Politize: desonestidade intelectual

Pessoas a quem, ao longo da vida eu me habituei a pensar nelas como sendo “amigos”, vem desenvolvendo e exercitando uma nova habilidade: a de mentir sem piscar. Praticam vergonhosamente a desonestidade intelectual. Manipulam dados, repetem e criam narrativas esdrúxulas e acham que ninguém percebe essa falha de caráter que exibem. Com qual propósito? Perpetuar o status quo reinante, que pela primeira vez na história deu poder a uma fração reacionária da sociedade brasileira. Não são apenas “conservadores”. São algo muito pior do que o pior dos conservadores radicais. Cultuam a personalidade do Coronel de plantão. Atribuem a ele qualidades que notóriamente não têm: ser um líder, inspirador de pessoas, um construtor de uma nova realidade, ou mínimamente, um gestor competente. Zero! Zero competências! Zero motivação! Zero capacidades! Um oportunista que sem saber como passou a ser a voz de uma fração conservadora e saudosa de uma ditadura militar da qual muitos nem se lembram ou não viveram. E que usa recursos públicos para se consolidar, favorecendo esses grupos de apoiadores, entre os quais esses meus “amigos” desejam ardentemente figurar.

Eu não sei de que fontes essas pessoas se alimentam pois desde o início dessa desconciência coletiva passei a bloquear sistematicamente todas as fontes de desinformação. Afinal, não queria ser incluido entre os supostos milhões de leitores desses equívocos. Mas posso ter me enganado. Vejo que não basta rejeitarmos essas ações e não nos envolver. O risco é que apenas as vozes malígnas é que serão ouvidas. É a reaplicação do conceito “uma mentira repetida mil vezes transforma-se em verdade” (Goebbels, Nazismo, Alemanha). Por isso não basta ignorar e evitar contato. É imperativo lutar a boa luta. Cada palavra, cada idéia, cada mentira precisa ser execrada e demonstrado o ridículo dos argumentos e seus propósitos.

Vou utilizar esse mesmo espaço onde faço negócios. Espero que meus clientes saibam discernir uma coisa da outra. E se não souberem, fiquem a vontade: acho que o ar que respiro não lhes fará bem.

E neste primeiro post Politize quero dizer a essas pessoas que CHEGA! Não irei apenas sorrir com condencendência, permitindo que prossigam destilando ódio e ignorância em favor de uma agenda que corrompe, deforma, destroi nossos valores e se apropria de nossos símbolos nacionais. Esse grupelho não alcançará exito! Eu os verei buscando outras caras pra exibir quando essa deformação histórica que é este governo for superada.

Ah sim, há um site que tem esse mesmo nome POLITIZE. Ótimo, assim reforçamos a nossa posição.




Não se deixe enganar: exibir a bandeira nacional não deve ser entendido como apoio à ditadura que se busca engedrar. É o uso legítimo de um símbolo da Nação dos Brasileiros que tenho orgulho de pertencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andaraí Viagens e Turismo - SANTO ANDRÉ-SP CADASTUR 21330778000139 Imagine-se num lugar incrível: Você pode Andaraí email: alcides@andaraiturismo.com.br
%d blogueiros gostam disto: