As pérolas do Alagoas em um colar, pra vocês.

“… não nos resta alternativa à busca da felicidade… “

COVID19 pede vacina. Afastamento social pede viagem!

Hoje, 10 de abril, acompanho junto com milhões de brasileiros as notícias nada animadoras sobre os avanços e retrocessos da vacinação por aqui. (quanta incompetência, não é mesmo?)… Mas entre desesperar e esperar, fico com o fazer acontecer. E se você pensar bem verá que não nos resta alternativa à busca da felicidade (e você não será feliz se não incluir o outro). E fico feliz por estar em posição de te ajudar nisso.

Neste ROTEIRO pensei em algo que escrevi sobre a região da Serra Gaúcha, de ser um arranjo muito atraente para o turista, com equipamentos, serviços, enfim, estrutura turistica de qualidade. Mas estaria sendo injusto com outras regiões se não as mencionasse pois que também oferecem um conjunto de atrativos que podemos sim chamar de um sistema completo de atrações. E me ocorre falar do Alagoas e suas muitas pérolas.

E como temos que ser também racionais (a idéia é propiciar uma ótima experiencia para o visitante com o gastos na justa medida. Nada de excessos mas também nada de transformar uma viagem dessas em intermináveis caminhadas pelo calçadão de Pajuçara. O Alagoas é muito mais!

Então, vejamos:
O vôo de ida sai de São Paulo às 23 horas pra chegar a Maceió as 2 da madrugada. É, podia ser melhor, mas é o melhor preço e aí as diferenças são grandes. Então, vamos sim pegar esse vôo. E preste atenção nas datas: vocês estarão em Maceió durante a Lua Nova* e isso é ótimo pois as maravilhosas piscinas daquele litoral estarão no seu melhor momento para vocês: ENTRE OS DIAS 18 E 20 de Outubro a maré baixa às 9 horas será de apenas 0,20m. E isso vale para Maresias, São Miguel dos Milagres, Paripueira…enfim, todo o litoral do Alagoas espera por você nesses dias.

*oportuna menção da minha amiga Marlei

O bom é que vocês irão retirar o carro na chegada e do aeroporto até o Intercity Hotel na Ponta Verde não são mais do que 20 minutos. Sobre o Intercity, excelentes avaliações. Comparei bastante os hotéis de boa reputação e não acho que vale a pena pagar o dobro para um serviço equivalente. Por isso escolhi pra vocês o Intercity. Esse hotel apresenta um sólido procedimento para evitar aglomerações, com check-in virtual – através de um aplicativo próprio – e tem uma lindíssima piscina no terraço. E tudo o mais me parece adequado: quartos bem arejados, mobilia e prédio novos, muito boa localização e café da manhã com fama de generoso. E principalmente boas referências quanto ao atendimento e simpatia do pessoal do hotel.

Vale comentar um pouco sobre a opção de alugar um carro ao invés de contratar o transfer. Primeiro, os valores não são assim tão diferentes. Optando pelos Transfers e contratando passeios para cada dia em Maceió sua viagem sairia por R$ 2182 por pessoa. E como anunciado, com carro alugado sai por R$ 2048. Acrescente o gasto com combustível e verá que fica elas por elas. (a locação do carro já inclui todas as coberturas de seguro necessárias. Não tem que acrescentar mais nada e vocês terão uma vaga para estacionar no hotel.)

Acontece que, com o carro na mão vocês saem daquele cenário de a cada dia de passeio ter que entrar num onibus ou uma van com aglomeração a toda hora! E com o carro poderão aproveitar melhor cada dia, estabelecendo horários conforme sua conveniência e indo a lugares não atendidos pelos operadores de receptivo: Quilombo dos Palmares, Coruripe, Penedo ou até mesmo Piranhas* com Xingó, passeio de catamarã e a Grota dos Angicos, num mergulho no universo do Cangaço. (prepare-se para a trilha do bando de Lampião e Maria Bonita. Leve água!).

(*Esse passeio a Piranhas e as várias atividades que há por lá recomenda um pernoite na cidade pois são 270 km desde Maceió. Há muitas boas pousadas a preços bem convenientes e por isso você não precisa fazer o percurso de retorno no mesmo dia. E à noite poderão jantar um inesperado sushi no bonito Centro Histórico à beira do São Francisco (Praça Altermar Dutra) com musica, dança e se calhar até teatro. Por tudo isso, é melhor ir a Piranhas numa sexta-feira.) Piranhas é uma Cidade Imperial, tendo hospedado D.Pedro II que deixou por ali uma ferrovia e algumas lendas que somadas às lendas do Cangaço (ataques de cangaceiros à cidade e a defesa heróica dos seus moradores) rendem conversas que varam a noite.

Então é isso, mesmo que a vacinação alcance sucesso até novembro, a COVID19 estará circulando entre a população. E desde que vivemos em plena pandemia, viajar bem é ter um bom seguro de viagem, ter o seu próprio meio de locomoção e escolher um hotel confiável. E nesse pacote vocês têm tudo isso.

Então, essas são as pérolas do Alagoas: Maceió, Litoral Norte, Litoral Sul, Rio São Francisco e Quilombo dos Palmares. E pra colar isso tudo, a independência de um carro na mão e o desejo de viver novas experiências.

Em tempo: Vocês devolverão o carro no mesmo local no Aeroporto, uma hora antes de pegar o seu vôo para São Paulo.

Gostou? Liga pra mim!
11 9 51062428

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andaraí Viagens e Turismo - SANTO ANDRÉ-SP CADASTUR 21330778000139 Imagine-se num lugar incrível: Você pode Andaraí email: alcides@andaraiturismo.com.br
%d blogueiros gostam disto: