Alugar um carro na sua viagem internacional: Sim!

Com exceção talvez à Grã-Bretanha e suas ex-colônias, o sistema viário que você encontrará no país de destino é o mesmo que temos no Brasil. Quero dizer, direção no lado esquerdo do carro, mãos de direção à direita das ruas e estradas, e mesma sinalização de trânsito que temos no nosso país. Claro, podem ocorrer algumas placas não tão comuns, mas nunca uma placa de STOP ou PARE irá criar dúvida quando ao que ela quer dizer. E nós conhecemos todas pois, assim como o Brasil, esses países também adotaram o sistema Internacional de sinalização de trânsito. Dito isto, concluimos que as situações para quem dirige aqui ou na Europa (por exemplo) são exatamente as mesmas, inclusive com distâncias em quilometros. Os Estados Unidos são um caso híbrido: a mão de direção é a internacional (como no Brasil), mas as distâncias e velocidades são medidas em milhas e milhas/hora (como na Inglaterra).

E pra você ficar tranquilo, saiba que ao alugar um carro no exterior, você já estará pagando um Seguro de Veículo que em geral é bastante abrangente: cobre roubo, furto, colisões, panes mecânicas e até pneu furado. Assim você não precisa adquirir mais nada que queiram lhe oferecer no momento de retirar o veículo. E pra você percorrer o país, use os excelentes aplicativos GPS (Maps, Waze…) para se definir rotas seguras DE/PARA praticamente qualquer lugar na Terra! (ao chegar ao país, providencie um chip de uma operadora local com boa cobertura para usufruir plenamente dessas conveniências)

Quanto aos gastos, um serviço de Transfer ligando Aeroporto-Hotel-Aeroporto somado a algum passeio que seja contratado, acabam custando mais do que o aluguel do carro. E você não terá a flexibilidade e conveniência de ir para onde desejar e retornar no horário que bem entender. E por falar em flexibilidade, você pode retirar o carro em uma cidade e entrega-lo em outra cidade dentro do mesmo país. Embora isso custe um pouco mais, é muitíssimo conveniente.

Então, ficamos entendidos: quer viajar em grande estilo, considere alugar um carro no mesmo momento em que contratar o Aéreo e o Hotel. Assim você pagará em Reais no país. A depender do fornecedor, você não pagará nem mesmo a taxa para envio de valores ao exterior.

Importante: Mesmo na Inglarerra, você não terá maiores dificuldades se prestar bastante atenção desde o início. Raramente o seu carro será o único na via, e assim é só ir seguindo a fila. Muito cuidado nas conversões à direita ou esquerda, cuidando para entrar na sua mão correta (que nesse caso é a invertida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andaraí Viagens e Turismo (Alcides Monteiro ME) Rua Kalili 74 - Vila Floresta - SANTO ANDRÉ-SP CNPJ 21.330.778/0001-39 CADASTUR 26.074671.10.0001-7 Somos a sua agência de viagens multiproduto, pronta para servi-lo de forma personalizada. email: alcides@andaraiturismo.com.br